Categorias
Espiritualidade

Jamais use essas cores de roupas na Segunda-Feira

Sejam bem-vindos a mais um artigo e hoje eu tô aqui para te dar um alerta sobre as cores que você jamais deve usar no começa da semana, ou, se você usar essas cores você pode bagunçar e desequilibrar a harmonia de sua vida. Então fica comigo para descobrir essa dica que pode transformar muito a sua vida.

Muitas pessoas nem acreditam que a cor possa ter tanta influência em nossa personalidade e no nosso jeito de ser. Mas, as cores possuem uma frequência, uma vibração e um padrão de emanações de energias que elas emitem. E todos nós, temos em nossos corpos os centros vitais, também conhecidos como Chakras, os quais também tem cores determinadas, sendo as principais: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro, azul índigno e violeta. Estas são as cores principais, no entanto, elas podem sofrer alterações em suas tonalidade de acordo com o estado de saúde física e mental de cada indivíduo.

Os 7 chakras

Além disso, cada um desses pontos energia se localiza em uma região do nosso corpo, os quais são reflexos dos sentimentos, pensamentos e emoções correspondentes a cada glândula endócrina situada no corpo físico. Como resultado, as cores que utilizamos em nosso dia a dia podem impactar diretamente a vibração do chakra correspondente a cor utilizada no vestuário.

Por exemplo, quando uma mulher está em seu período menstrual, o fluxo sanguíneo é intenso na região sexual (chakra base; cor: vermelha) e, a utilização de roupas vermelhas podem intensificar esse fluxo sanguíneo. Isso acontece porque existe, no período menstrual, um padrão de energia ocorrendo naquela região, e quando se usa o vermelho, esse padrão é intensificado, causando o sangramento intenso ou outros desequilíbrios.

Nesse caso, se a pessoa utilizar uma cor contrária ou neutra, como o azul, o chakra raiz não receberá emanações que potencializem o fluxo de trabalho na região sexual, impedindo os desequilíbrios desse ponto de energia.

3 CORES QUE VOCÊ JAMAIS DEVE USAR NA SEGUNDA-FEIRA

Os princípios da cromoterapia atuam colocando a cor certa, no lugar certo. A intenção é atingir determinados objetivos e manter a harmonia vibratório em torno de si. Quem conhece a cromoterapia consegue adequar as cores do ambiente, roupas e, até, dos alimentos, para atrair determinados benefícios.

As cores são poderosas e exercem imensa influência no meio em que vivemos. Por conta disso, existem 3 cores que você jamais deve usar na segunda-feira, são elas: cinza, preto e marrom.

Estas cores exercem forte influência na composição e funcionamento dos chakras, principalmente nas segundas-feiras. Explicaremos em detalhe os motivos e o impacto de cada cor. No entanto, é importante que se saiba que as informações a seguir, são extraídas da média de comportamento dos humanos, não se aplicando, todavia, a todas as pessoas.

POR QUE VOCÊ NÃO DEVE USAR A COR CINZA

A segunda-feira carrega uma energia de início e de recomeço. Devido a isso, a utilização do cinza numa segunda feira pode causar o enfraquecimento da vitalização dos chakras. Principalmente a camiseta cinza, pois a camiseta cobre e ofusca a energia de 4 chakras.

Sendo assim, o cinza acaba desvitalizando os centros vitais, causando desmotivação, desânimo e sensação de fraqueza. Portanto, não recomendamos a utilização de cinza na segunda-feira. Procure escolher cores mais alegres para começar a semana com o ânimo renovado e boa disposição.

POR QUE VOCÊ NÃO DEVE USAR A COR PRETA

O preto é um cor com ausência de luz. Devido a essa característica, o preto funciona como uma parede, impedindo a radiação harmoniosa dos centros vitais e a captação de energia telúrica.

Não é a toa que se utiliza roupa preta nos velórios. O preto funciona como uma barreira, impedindo que as vibrações de sofrimento, aflição e angústia nos afetem a harmonia dos centros vitais.

Porém, em situações cotidianas, a utilização de roupa preta é um imenso obstáculo, pois impede que todas as outras cores se manifestem livremente. Devido a isso, o preto no dia a dia e, principalmente na segunda-feira, é um cor que potencializa as sensações de tristeza e desânimo, pois impedem a captação e emanação de vibrações de outras tonalidades.

POR QUE VOCÊ NÃO DEVE USAR A COR MARROM

O marrom está entre as cores que não estimula a nossa vibração. É uma cor que não nos coloca para produzir, funcionar e ser criativo. Ainda mais na segunda-feira, pois no fim de semana as pessoas comem e bebem mais que o habitual, deixando os centros vitais pesados e enfraquecidos no começo da semana.

O consumo excessivo de bebida e comida no fim de semana, faz com que o metabolismo, fígado e estômago fiquem mais lentos. Esse enfraquecimento originado da ingestão de alimentos e bebidas atingem, em especial, o 2º e 3º chakras.

Como resultado, a utilização da cor marrom na segunda-feira torna ainda mais lento esse processo de recuperação e revitalização dos chakras afetados no fim de semana. Mas, a intenção é ativar tais chakras para que o metabolismo funcione a todo vapor, eliminando as as impurezas absorvidas. Sendo assim, utilizar cores mais alegres vai beneficiar não só seu humor e ânimo, como também a restauração do seu organismo físico e a harmonia como um todo.

MELHORES CORES PARA SE USAR NA SEGUNDA-FEIRA

Existem 3 cores que podem ajudar a começar sua semana numa vibe muito elevada e positiva. Tais cores impulsionam a ação. E numa segunda-feira, tudo que precisamos é de disposição e força para enfrentar o dia com alegria. Portanto, as 3 cores que você pode usar tranquilamente no início da semana são:

  • Vermelho: cor da ação; essa cor dá forças para enfrentar o dia sem reclamações e bloqueios que criam barreiras que levam ao enfraquecimento na capacidade de agir e tomar decisões.
  • Amarelo: Cor que trás alegria; roupa com tonalidade amarela ajudam com a sensação de bem estar e tranquilidade;
  • Laranja: cor da criatividade; recomendado para ter boas ideias, disposição e bom ânimo para dedicar-se ao trabalho com muito entusiasmo e clareza de pensamentos.

Observe as cores que lhe fazem bem, mude, altere, faça combinações de cores e acompanhe os resultados. Os benefícios para quem saber usar as cores certas são imensos.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe nas redes sociais, envie para um amigo e colabore com a harmonia universal. Beijos !!

Por mvnobrega

Conhecimento e aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *