Neste artigo iremos abordar quais são as influências que as tatuagens podem exercer sobre a aura de uma pessoa. Devido a origem espiritual deste assunto e a crença de alguns leitores, o conteúdo pode ser objeto de muita discussão é debate. No entanto, estamos abertos a debates construtivos e incentivamos o compartilhamento deste conteúdo aos amigos e familiares.

Antes de nos aprofundarmos nos problemas que a tatuagem pode desencadear na vibração áurica, nós vamos realizar uma introdução sobre o funcionamento da aura e a sua relação com os chakras e nosso campo de energia. Portanto, continue lendo e descubra os perigos que a tatuagem em lugares impróprios poderá desencadear em sua aura.

A aura, do latim “soproé o campo energético e envoltório do corpo físico. Tudo que pensamentos e sentimos se reflete em nossa aura através de suas colorações correspondentes. Nosso campo de energia é moldado por centros vitais, também chamados de “chakras” e que são responsáveis não só pelo funcionamento harmônico do corpo, como também pela captação de energias que nutrem toda nossa composição física e biológica.

Vamos deixar o assunto detalhado sobre chakras para outro artigo. No entanto, é preciso que se saiba que temos 7 chakras principais que começam na base da coluna e vão até o topo da cabeça. Cada chakra está relacionado com sua glândula endócrina correspondente e é responsável pela manutenção e harmonia da área em que está situado. E não é só isso, os chakras refletem todos os nossos sentimentos, emoções, pensamentos, condutas, vícios e tudo que envolve nossa saúde física e mental.

Como resultado, as tatuagens em determinados lugares do corpo podem, na maioria dos casos, impactar o funcionamento do chakra, resultando em sua desarmonia e impactando as vibrações da aura.

AURAS, CHAKRAS E ACUPUNTURA

Uma boa comparação para analisar os efeitos da tatuagem em nossos chakras é a utilização da acupuntura como técnica de cura e harmonização. A acupuntura (do latim acus – agulha e puntura – colocação), é uma medicina tradicional de origem chinesa. O tratamento pela acupuntura consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. A intenção é buscar harmonia no funcionamento dos chakras e, assim, equilibrar a energia da aura.

Tal harmonização gera imensos benefícios para o paciente, pois uma vez que a aura e os chakras voltam ao seu funcionamento equilibrado, muitos sintomas que eram originados de tais desequilíbrios simplesmente desaparecem.

Porém, existe imensa diferença entre as agulhadas da acupuntura com as de uma tatuagem. A acupuntura é uma prática milenar, com vasto conteúdo didático sobre o assunto, inclusive livros psicografados que apontam os imensos benefícios das agulhadas metódicas ao campo energético do homem.

Já as tatuagens criam imenso impacto nos chakras e na aura. Em alguns casos podendo enfraquecer determinado chakra e em outros, deixá-los super ativos. Em ambos os casos, desequilíbrios podem se manifestar e desencadear sintomas mentais e físicos, além de fragilidades emocionais e sentimentais correspondente ao chakra atingido.

É importante destacar que não são todas as tatuagens que causam tal impacto. Mas apenas as que são feitas exatamente nas regiões onde ficam situado os chakras, Observe a imagem a seguir, cada círculo representa um chakra e sua localização, e a aura se encontra ao redor do corpo:

Os chakras e a aura
Os 7 chakras e a aura

Portanto, tudo parte da vibração, e quando um chakra é atingido (nesse caso pela tatuagem em lugar impróprio) o impacto se reflete na aura. Como resultado e dependendo do grau de desequilíbrio, sintomas, por mais que pequenos, passam a envolver o funcionamento do chakra atingido, refletindo no bom funcionamento da aura.

O RELATO DE UMA GAROTA QUE FEZ TATUAGEM NO PÉ

Para melhor compressão deste assunto, vamos abordar um relato de uma garota que fez uma tatuagem no pé. A garota, após realizar uma tatuagem de “estrela” em seu pé, passou a sentir perda de ânimo e de vontade na vida cotidiana. Devido a sua distância de assuntos espirituais e místicos, ela atribuía o desequilíbrio a fatores sociais e ambientais. Mesmo com os sintomas incompatíveis com seu temperamento, ela não percebia que havia alguma ligação entre a tatuagem e sua disposição atual.

Após alguns meses, ela conheceu um espiritualista que praticava a radiestesia. – Radiestesia é a arte de captar as radiações e energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza. Geralmente através de pêndulos. – Ela relatou sua situação ao rapaz, o qual indicou um sessão de análise com radiestesia. Após o término da sessão, foi identificado que a tatuagem em seu pé direito estava enfraquecendo os meridianos.

Os meridianos são condutores de energia e a base de todo o estudo envolvendo acupuntura. São através deles que as energias e vibrações dos chakras percorrem todo o corpo físico.

Devido a essa condição, ocasionado pela sua tatuagem, os meridianos de ambos os pés estavam trabalhando em ritmos diferentes. Como consequência, os chakras eram atingidos de maneira irregular pelas energias circulantes no corpo, e a aura refletia essa desarmonia, a qual impactava de modo negativo o temperamento da garota.

Porém, ao menos nesse caso, houve solução. A garota foi aconselhada a fazer a mesma tatuagem no outro pé. Embora não seja a solução mais adequada, ao menos o ritmo de trabalho dos meridianos passou a ser o mesmo, revertendo a condição energética na aura da garota. Em seguida ela voltou a sentir-se mais disposta, retomando sua vida com muito bom ânimo e vontade.

OS RISCOS DA TATUAGEM

Portanto, conforme o conteúdo deste artigo, podemos observar o quanto uma tatuagem tem impacto sobre a vibração e harmonia de uma pessoa. Muitas vezes o impacto é tão sutil que não é o suficiente para causar desajustes significativos. Porém, em alguns casos o impacto é imenso, mudando completamente o temperamento, personalidade, sentimentos e emoções da pessoa.

Além disso, a vibração impregnada no desenho da imagem também exerce forte influência. Se compararmos a vibração radiestésica de um desenho simbolizando o “diabo” e outro simbolizando “Jesus Cristo”, é possível notar enorme diferença de vibração energética entre eles. Existem muitos desenhos que denotam conteúdos ofensivos ou são impregnados de negatividade, seja pela simbolismo ou pelas características do desenho em si.

Sendo assim, saiba que as tatuagens causam sim imenso impacto na aura de uma pessoa. Em alguns casos o impacto é irrelevante e em outros pode ser imenso. Portanto, é sempre aconselhável evitar tatuagens nos locais onde estão situados os chakras, pois são onde ocorrem os maiores impactos negativos nas auras.

Em outros locais do corpo nem sempre ocorre desequilíbrio. Porém, como relatado no tópico a cima, em alguns casos pode afetar os meridianos e também impactar a aura de forma negativa.

No entanto, a intenção não é instalar preocupações infundadas, pois existem muitas maneiras de manter a harmonia espiritual, independente de possuir tatuagem ou não. Mas para aqueles que gostam de aprender sobre assuntos espirituais e aumentar seu conhecimento, o conteúdo deste artigo é muito válido.

Então, se gostou do conteúdo compartilhe com seus amigos, redes sociais e blogs.

Beijos !!