Categorias
Relacionamentos

Os sinais de um relacionamento abusivo

Fulano não bateu em fulana, assim como seu marido, namorado, amigo não precisa te bater, o abuso não é só uma violência física e verbal, muitas das vezes é difícil de enxergar a maneira sútil de um abuso psicológico e emocional.

Quando estamos num relacionamento abusivo isso inclui casamentos, namoros e amizades, nem sempre percebemos quão mal aquela pessoa nos faz, pelo simples fato de muitas das vezes o abusador agir de maneira aprimorada fazendo com que perdemos o senso da realidade.

Todo abuso gera um impacto na autoestima da vítima, isso faz com que a vítima se responsabiliza pelo o que acontece.

5 indicadores de um relacionamento abusivo

  1. Você sempre pede desculpas por algo que não fez, e acaba sempre saindo como a errada da história, mesmo quando quem erra é ELE. E afinal das contas ele é o amor da sua vida, e tudo que ele faz segundo ele, é para te proteger, e você não está valorizando.
  2. Se insinua pra outra mulher e diz que você é insegura, quando ele de modo claro está flertando com outra. Ainda diz que é tudo invenção da sua mente, e te faz pensar que você tem problemas mentais sérios. Age como se fosse solteiro, reclamamos e somos rotuladas de loucas.
  3. Te atormenta psicologicamente a ponto de você explodir na frente de amigos e familiares pra que você se exalte e seja vista como problemática por terceiros.
  4. Incansavelmente joga na sua cara as coisas “boas” que fez para você, como se suprisse todo o mal, dor e erros causado pelo mesmo.
  5. Te afasta de todas as pessoas próximas ao seu redor, amigos, famílias. Fazendo você acreditar que a única pessoa que quer seu bem é ele, quando na verdade ele só quer se livrar de quem possa abrir seus olhos.

Reflexão:

Lembre-se primeiramente de você, depois dos outros, o amor próprio é o ponto principal para uma vida feliz.

Seja a mulher confiante que existe dentro de você, e não deixe ninguém dizer que você não é capaz, por que você é, busque por essa mulher incrível, determinada e corajosa, saia dos padrões, da rotina, busque por novas amizades, viaje, leia um bom livro, se liberta.

A vida não espera, não tem controle remoto, você tem que levantar e mudar.

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.

Tomar outro caminho pode parecer assustador, mas não deixe que o medo da mudança, do comodismo te paralise, apenas se permita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *