Categorias
Simbolismos

Simbolismo e Significado do Camelo

Você está procurando a maneira mais fácil de seguir em frente? Você está nutrindo sua alma? O camelo como um espírito, totem e animal de poder pode ajudar. Camelo ensina como suportar os desafios enquanto alimenta o espírito. Mergulhe profundamente no simbolismo e significado do Camelo para descobrir como este guia do espírito animal pode fortalecer, apoiar e guiá-lo.

O coração de um camelo é o de um viajante

Os camelos são incrivelmente hábeis em percorrer longas distâncias em um calor terrível enquanto carregam o tesouro de seu dono. De muitas maneiras, toda vez que Camelo vai a algum lugar, é uma espécie de peregrinação que nos faz perguntas como: “Onde você está indo e por quê” ou “que tipo de desafios enfrentarei pela frente?”

A própria vida é uma jornada assustadora, não há melhor guia de animais para pessoas que acham o caminho muito longo ou muito difícil. O Espírito de Camelo nos protege e ajuda a evitar armadilhas ou a tentação de desistir.

Pense desta maneira

Comerciantes e peregrinos confiavam no Camelo para levá-los aonde precisavam ir, isso abriu as rotas comerciais, principalmente para especiarias. Por sua vez, as pessoas foram expostas a diferentes culturas, idiomas, ideias, etc. Na verdade, na Ásia e na África, esse crescimento do comércio interativo pode nunca ter ocorrido sem o Camelo, essa é uma carta de recomendação bastante impressionante. Em um nível metafísico, quais novas “rotas” você deseja explorar com o Camelo ao seu lado?

O atributo mais notável de um camelo são seus corpos que armazenam gordura e água, isso permite que o Camelo regule o uso da água, acompanhando-o com muito cuidado. Para os interessados no Tarô, a carta da Alta Sacerdotisa possui um símbolo em hebraico que se traduz como “Camelo”. Como a Alta Sacerdotisa se relaciona com Camelo? Ela representa o desconhecido no horizonte, as mudanças da vida. Além do movimento e conservação de nossos recursos, o simbolismo e o significado do camelo permanecem ligados à obediência, resistência, autossuficiência e, de fato, à sobrevivência.
Nos tempos antigos, o camelo era um objeto de adoração, matar alguém era desaprovado e às vezes levava a punição. Há uma canção antiga do Kazak, mantida na história oral, sobre uma mãe Camelo que perdeu seu bebê em água corrente, isso se traduziu em pessoas que usavam camelos para transportar os mortos. Havia uma confiança tácita entre o povo deste país e Camelo. O pastor deu-lhes muito espaço quando bebiam, e o camelo fez o mesmo.

Animal de espírito de camelo

Camelo como um Animal Espiritual que geralmente chega àqueles que estão prestes a viajar muitos quilômetros, seja na realidade ou metaforicamente. Você precisa ser forte e manter as coisas que você considera queridas próximas ao seu coração. Camelo prevalece com você, quando estiver cansado, você pode andar de costas com total segurança, deixe a sabedoria dele guiá-lo.

Uma segunda lição do Espírito Camelo é a do comprometimento, você deve confiar no Camelo e o Camelo deve confiar em você. Sem isso, o caminho se torna muito incerto, isso é verdade em relacionamentos, negócios, parcerias, etc.

Camelo mantém você calma, comprometido e confiante. Há também um nível de paciência que Camelo aconselha. A jornada é tão importante quanto o destino.

Aqueles que nascem com um animal de camelo, são as pessoas que sempre podem ir além e torná-lo fácil. Você também é a melhor pessoa para sobreviver. Não importa o que aconteça na vida, você parece saber exatamente por onde andar e agir para se manter seguro.
Você prefere a autossuficiência, e não gosta de pessoas oferecendo ajuda, prefere descobrir as coisas sozinho. Do lado de fora, isso pode parecer desanimador, como se você não apreciasse a contribuição. Portanto, é importante que o pessoal do Camelo mostre gratidão mesmo quando a resposta for “não”. Há outra razão para viver assim, você gosta de tomar o seu tempo, o seu “não” é uma existência apressada. Você quer colocar seu poder e se concentrar em coisas muito específicas, em vez de espalhar energia para os ventos sem levar em consideração.
Totens de camelo costumam ter longevidade, você sente isso nos seu corpo e quer se medir de acordo. Pegue apenas o que você precisar, quando precisar, abaixe os encargos que você não pode carregar e seja útil enquanto ainda se lembra de suas próprias necessidades, estas são características-chave da Camelo.

As palavras-chave associadas ao símbolo e significado do Camelo incluem:

  • Segurança;
  • Resistência;
  • Persistência;
  • Adaptação;
  • Viagem;
  • Humildade;
  • Resiliência;
  • Sobrevivência e
  • Respeito.

1 resposta em “Simbolismo e Significado do Camelo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *